quarta-feira, 28 de março de 2012

Carros de Cesto do Monte

Ahhh os famosos Carros de Cesto do Monte! Tantas opiniões diversas...
Se acreditarem na minha opinião, é uma atração maravilhosa e diferente! Se eu mandasse nalguma coisa... Fechava aquela rua ao trânsito e deixava-o exclusivamente para os carros de cesto.



Há quem adore sentir o vento na cara sentindo-se voar se fechar os olhos (como foi o meu caso) também há pessoas que acham que acham que não vale o dinheiro (diga-se de passagem que é um bocado dispendioso na minha opinião dado que o seu percurso foi um pouco diminuído) e, ainda, há quem ache que é extremamente perigoso! 




Mas de que vale estar eu aqui a escrever??? Bom é experimentar! Demora cerca de 10 minutos que percorrem 80km! Vamos lá??? Elas parecem tão felizes!!!


[fonte: http://www.oguiadeportugal.com/2011/12/carros-de-cesto-do-monte-funchal.html
http://doze-e-picos.blogspot.pt/2009/05/carros-de-cesto-do-monte-madeira.html]

6 comentários:

  1. Esse carinhos têm turbo?
    E a nível de consumos? são económicos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito económicos! É à força de braços! hhahaha E o turbo é quando o caminho está molhado ;)

      Eliminar
  2. Dona Cláudia, quando é que me convida para andar nesses carros? XD

    Estimei de quilho o blog, continue se faz favor ^^

    ResponderEliminar
  3. Excelente ideia !! Também concordo com a rua fechada ao trânsito, assino em baixo:)... estes carros já existem desde 1850 é um exilibres do Monte e é de preservar esta actividade.Bom trabalho, continua assim ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma pena os carreiros terem que interromper a sua viagem para darem espaço para os carros passar. Isso acaba com a "magia" que se sente e faz com que as pessoas se sintam incomodadas e com medo dos carros não se deixando envolver pela paisagem.
      Obrigada pela tua opinião.

      Eliminar